Por que você DEVE procurar um coach!

Toda pessoa merece passar por um processo de coaching ao longo da vida!

Coaching é para quem quer crescer, aprender mais, se autoconhecer, para quem tem uma decisão para tomar e não tem certeza se é aquilo mesmo que ela quer para a própria vida. Coaching é para quem não sabe para onde ir. Coaching é para quem não se conhece. Durante o processo de coaching, nós vamos descobrir:

  • Quais são as nossas qualidades?
  • Quais são os nossos pontos de melhoria?
  • Quais são os nossos valores?
  • Qual é a nossa missão de vida?

Então nós temos muito mais clareza, até para criar a própria realidade. Durante um processo de coaching, você aprende que é pensando e agindo diferente que conseguimos ter resultados melhores. É saindo da nossa zona de segurança. Sabe o que me intriga? Como é que pode uma pessoa ser coach e nunca ter passado por um processo de coaching na vida?

Eu conheci o coaching e logo fui atrás de uma coach. Eu ali, como cliente, me coloquei naquela posição para entender como é que funcionava o processo, como aquilo ia afetar a minha vida. E foi esse processo que me ajudou a ter clareza de que eu deveria trabalhar com coaching.

Eu era servidora pública e deixei o serviço público graças ao processo de coaching bem feito. Eu entendi que se eu trabalhasse com coaching, eu seria muito bem sucedida, pois eu tinha qualidades natas que facilitariam muito para eu trabalhar nessa área. E isso foi muito bom para mim como futura profissional de coaching, já que dessa maneira eu conheci o processo, eu vi que ele funcionava e só depois eu fiz uma formação e comecei a praticar. Quando alguém tinha dúvidas se aquilo realmente funcionava, eu estava ali como testemunha viva de que sim, funcionava! Se você é coach e nunca passou por um processo de coaching, eu te pergunto:

Como você sabe que funciona? Como que você tem certeza que aquelas ferramentas que você está usando, que aquelas perguntas poderosas que você está fazendo, realmente impactam a vida de um cliente?

Normalmente, os coaches não tem resultado porque eles não confiam no processo. Eles ficam preocupados em entregar resultado e se esquecem de que toda coach faz a mesma coisa, todo coach estimula autoconhecimento, mudança de pensamento e de atitude. Então, independentemente de nicho, nós sempre fazemos a mesma coisa, que é ajudar a pessoa a pensar e agir diferente

Como é que você vai saber se funciona, de maneira segura, a ponto de você falar isso para as pessoas, sendo que você mesmo nunca experimentou? Está vendo como é incongruente? Então, hoje eu estou aqui para te falar que se você não fez coaching ainda (e você é um coach), faça! Por que eu estou dizendo isso? Às vezes os coaches me procuram para fazer mentoria e eles não conseguem definir nicho, não conseguem caminhar em direção ao que eles querem, mesmo com alguém “pegando na mão”. Por que que não conseguem? Não conseguem porque não tem clareza do que querem para a própria vida, não tem clareza dos próprios talentos, não investiram neles primeiro para saber se é aquilo mesmo o que eles querem. Aí eles ficam inseguros porque não conhecem, não sabe se aquilo vai dar resultado mesmo. Se ele tivesse passado por um processo de coaching como cliente, ele não teria este tipo de dúvida, pois ia lembrar de como o processo impactou a vida dele.

Com Carinho,

Dani Teixeira

1 comentário


  1. Perfeita a sua logica. Muito bom. Precisamos saber para poder consertar. Gostei.

    Responder

Deixe seu comentário...