Todo NÃO da Vida é um SIM!

Todo NÃO da Vida é um SIM, a gente é que demora para perceber!

Estou aqui para contar sobre uma fase delicada da minha vida que eu NUNCA compartilhei, mas decidi escrever sobre ela porque acho que pode passar uma mensagem valiosa para você!

Ao final de 2010, quando eu ainda nem trabalhava com coaching, minha vida mudou completamente. Eu me vi mudando de Goiânia para Brasília, longe da minha família que eu amo demais, saindo de um emprego, que até então fazia sentido para mim, para outro totalmente novo e desconhecido.

De um dia para o outro, “o meu mundo caiu”. Sei que muitos amam Brasília, mas eu não conseguia me adaptar à rotina da cidade, pois eu achava que lá era tudo muito longe e as pessoas eram muito frias (hoje eu sei que era um problema meu, não da cidade e das pessoas), sentia imensa falta dos meus amigos e familiares e, para piorar, acabei percebendo que meu novo emprego era algo próximo do “inferno na Terra”.

Além de ganhar bem menos, lá eu descobri o que era assédio moral na prática, o meu chefe fazia questão de tratar eu e meus colegas como seres inferiores. Como se não bastasse tudo isso, o meu corpo estava totalmente desajustado porque o remédio que eu preciso tomar para regular a tireoide não estava surtindo efeito.

Naquele momento, meu corpo, minha vida pessoal e profissional estavam em processo de “o fundo do poço tem subsolo” (kkkkkkkkk) e, em pouco mais de 2 meses vivendo com tantas frustrações, eu entrei em depressão. Eram muitos NÃOs ao mesmo tempo, mais do que eu imaginava que poderia suportar. O que eu fiz?

1 – Busquei ajuda profissional;
2 – Recebi apoio incondicional da minha família e dos meus amigos;
3 – Denunciei meu chefe por assédio moral e consegui voltar para Goiânia depois de um longo e tenebroso inverno.

Mas, olhando por tudo que passei no ano de 2011, hoje eu percebo que:

1) Graças aos NÃOs que recebi no emprego, eu consegui ficar presente para necessidade de procurar uma carreira que fizesse sentido para mim e, por causa disso, eu segui uma dica da minha irmã Lili e descobri o coaching. Por causa disso, comecei a trabalhar com o que amo e hoje sou realizada profissionalmente;
2) Graças aos NÃOs que eu recebi do meu corpo físico, eu descobri a melhor médica para tratamento de tireóide DO MUNDO, a Dra. Valéria Guimarães, que cuidou não só do meu corpo, mas do meu espírito e por isso serei eternamente grata.
3) Graças aos NÃOs que recebi de Brasília, eu ganhei força e apoio dos meus amigos e familiares para me reconstruir e, sim, eu voltei para Goiânia…rs. Neste caso, agradecimento mais do que especial ao meu pai, pois a ajuda dele foi fundamental.

É por isso que digo que TODO NÃO DA VIDA É UM SIM, A GENTE QUE DEMORA PARA PERCEBER. Quando estamos diante de grandes desafios, sim, é difícil, geralmente dói muito passar por situações desconfortáveis. Mas, sem essas situações, eu não seria nem metade do ser humano que sou hoje. Se eu pudesse dar um conselho para todo mundo que eu conheço, seria “prefira a dor do crescimento a dor da estagnação”.

Por todos os desafios que já passei e continuo enfrentando, eu hoje defendo a necessidade de ser grata sempre e, se você me acompanha no dia a dia, vai ver muitos posts e hastags reforçando isso. Não é porque vivo em um mundo alternativo onde tudo que acontece é lindo! É porque eu trabalho minha mente para ir contra a lógica comum a maior parte das pessoas, que acham que, primeiro, é preciso ter sucesso, para depois ser feliz e ser grato. No decorrer da minha caminhada, junto com meu amigo e parceiro Geronimo Theml, eu aprendi que essa ordem está equivocada. Primeiro, você precisa ser grato por tudo que tem, inclusive pelas dificuldades que enfrenta, pois assim você estará na energia certa para melhorar e conseguir dar novos saltos na sua evolução como pessoa e profissional.

E por causa dessa nova postura, a felicidade, o dinheiro e sucesso baterão a sua porta naturalmente, é apenas uma questão de tempo, humildade para reconhecer os erros e nunca deixar de se aperfeiçoar.

Foi com essa mudança de mentalidade que eu consegui viver de coaching, atender centenas de clientes e impactar um pouco na vida de cada um deles e, por que não, das pessoas que estavam ao redor deles (o bem nunca para).

Depois disso, através da mentoria para coaches, com os meus vídeos e artigos na internet, eu já consegui levar a minha mensagem para milhares de pessoas e, junto com meu irmão Nando Teixeira e com vários coaches que atrai pelos propósitos em comum, hoje formamos um Time Top das Galáxias que possui a missão de mudar o mundo, de pessoa em pessoa, através do treinamento de coaches. A lógica é simples, quanto mais coaches em ação, mais pessoas serão impactadas positivamente pelo nosso trabalho e mais rápido a gente conseguirá causar uma mudança de impacto na vida das pessoas.

Tudo isso envolve método, processos, números e nós também trabalhamos isso na Mentoria Top das Galáxias – MTG (só eu pra inventar esse nome….kkkkk). Mas, principalmente, eu acredito que trabalhar com coaching envolve se importar com as pessoas e a mentalidade correta é que faz toda a diferença, por isso eu sempre digo que COACHING É RELACIONAMENTO.

Se você é coach e quer descobrir como se relacionar melhor com seu cliente, saber quais estratégias estão funcionando, conviver e aprender com pessoas que vivem de coaching, existe uma oportunidade única em 2018 de participar do meu evento ao vivo. Fazer um evento não é fácil, mas se eu quero multiplicar os resultados do meu trabalho, eu PRECISO aceitar esse desafio e por isso vou fazer o meu melhor sempre! O link com todos os detalhes: http://voce.la/evento

E você, já parou para refletir todos os NÃOs em sua vida que se transformaram em sim? Coloque nos comentários e me deixa saber sobre isso, eu vou A-D-O-R-A-R ler mais histórias e você vai ajudar a inspirar os outros com seu exemplo! ;o)

Com Carinho,

Dani Teixeira

3 Comentários


  1. Quantos nãos, quantos limões…o importa é q me deixaram mais forte e sem eles eu n seria quem sou hoje, e eu AMO essa minha versão q sempre está se aprimorando.

    Seus textos inspiram. Gratidão Dani e equipe!
    Bjos, Karen

    Responder

  2. Dani Mentora Top das Galáxias! Parabéns e Gratidão pela sua coragem em compartilhar suas dores, é mais fácil compartilhar sucessos do que dificuldades. Eu passei por situação parecida também e usei isso como o divisor de águas em minha trajetória de vida!
    Gratidão!!!

    Responder

Deixe seu comentário...